Calendar

Abr
2
Seg
Auto da Nostalgia – Orla Teatro
Abr 2@22:00

Durante uma noite de muito calor, Bárbara e Violeta, vítimas da ausência de sinais claros, recordam o que foi a cidade, de como eram as pessoas e as suas histórias, os amigos e os amantes que desapareceram sem deixar rasto. Presas no refúgio que encontraram, onde já se esgotou a água, o café e os cigarros, entram num questionamento filosófico sobre perda, liberdade e cegueira acomodada.

Abr
7
Sáb
London Eyes- Rui Sinel de Cordes
Abr 7@22:00

“London Eyes” é o sexto solo de stand‑up comedy de Rui Sinel de Cordes. O espetáculo aborda temáticas tão portuguesas como a saudade, mas também novos problemas individuais e coletivos, combinados com o que nos espera num futuro breve. Hilariante como sempre, esta nova hora de comédia a solo confronta Rui Sinel de Cordes e o seu público com novas teorias e com dúvidas resultantes de tudo o que viu.

Abr
21
Sáb
Cubaníssima 1153 – apresenta Identidad
Abr 21@22:00
Cubaníssima 1153 - apresenta Identidad @ Cineteatro António Lamoso

A Cubaníssima 1153 apresenta Identidad, o concerto comemorativo dos seus 15 anos de carreira em Portugal. Uma viagem sensorial pela cultura musical da “Pérola do Caribe” e pelas suas influências afro. O espetáculo revisita alguns dos temas inesquecíveis do seu legado cultural, trazendo ao público toda a magia das sonoridades, estilos e cores únicos de uma cidade repleta de Identidade e História.

Abr
22
Dom
Jorge Almeida – Fado, trompete e banda
Abr 22@16:00

Jorge Almeida, solista principal em trompete da Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro Nacional de São Carlos, será acompanhado pela Banda Musical de S.Tiago de Lobão, num espetáculo que enaltece a música portuguesa. O Concerto, focado na interpretação de fados e melodias tradicionais, valoriza ainda a atuação cultural das Bandas Filarmónicas como esta da qual o solista fez parte.

Abr
29
Dom
Festival de Tunas
Abr 29@21:30

A Queima das Fitas de Santa Maria da Feira promove a XXI edição do Festival de Tunas. Música e animação são uma combinação indissociável com 4 tunas a concurso e as duas da “casa”. O espetáculo conta com a atuação das tunas do ISVOUGA Partituna e Vougatuna e das 4 tunas em competição: Esepus, Gatunos, Rapazinhos e Taufp.

Mai
5
Sáb
O Grande Embrulho, Thorsten Gruejten (Tosta Mista)
Mai 5@22:00

O Grande Embrulho é um espetáculo de circo contemporâneo que reúne as linguagens de clown, dança, música e manipulação de objetos em torno de um cónico saco de papel. Numa performance visualmente poética, o sentido funcional de ‘saco’ vai sendo desconstruído à medida que se revelam formas, texturas e sons deste objeto orgânico, vivo. Um espetáculo interativo com uma forte mensagem ecológica ‘embrulhada’ em momentos de humor, surpresa e poesia.