Calendar

Jan
7
Dom
Um susto de família
Jan 7@10:30_12:00
Um susto de família @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Emma, a matriarca da família Wishbone, está cansada dos constantes conflitos entre todos. Determinada a criar uma nova dinâmica familiar, decide desafiá‑los a saírem à rua mascarados na noite de Halloween. Tudo corre (razoavelmente) bem até encontrarem uma bruxa que lhes lança um feitiço e os transforma em verdadeiros monstros. Assim, Emma transfigura‑se em vampira; Frank, o marido, no monstro de Frankenstein; Fay, a filha adolescente, em múmia; e o pequeno Max em lobisomem. A bruxa deixa‑lhe ainda um conselho precioso: para poderem regressar ao estado normal, têm de provar, um por um, que, apesar das diferenças e dos naturais desentendimentos, são capazes de se tornar uma família unida e feliz.

Jan
11
Qui
A Paixão de Van Gogh – de Hugh Welchman
Jan 11@21:30_23:00
A Paixão de Van Gogh - de Hugh Welchman @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Este “biopic” sobre Vincent Van Gogh apresenta‑se como a primeira longa‑metragem “completamente pintada do mundo”. Para animar o filme, foram pintados e repintados 853 quadros a óleo, feitos por mais de 100 artistas diferentes, a partir de 130 obras do lendário pintor holandês. Ao todo, 65 mil fotogramas. A história foca‑se mais na morte do que na vida do artista, com a ação a desenrolar‑se um ano após a sua morte e pessoas a tentarem perceber o que é que aconteceu ao certo a Van Gogh.

Fev
4
Dom
Ferdinando
Fev 4@10:30_Fev 5@11:30
Ferdinando @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Sessão para famílias
4 de fev 10h30 · Entrada livre, mas limitada,
por ordem de chegada, ao número de lugares
existentes (os bilhetes serão entregues, no
próprio dia, a partir das 9h30, num máximo de
5 por pessoa.

Sessão para Jardins de Infância
5 de fev 10h00 e 14h00 · Entrada livre
(inscrição prévia obrigatória)

Inspirado no livro “A história de Ferdinand”, de Munro Leaf e Robert Lawson, o filme conta a história de um touro gigante que é uma simpatia, mas cujo porte faz com que seja temido e considerado perigoso. Capturado e arrancado de casa, Ferdinando reúne uma equipa de cúmplices improváveis para conseguir voltar para a sua família.

Fev
8
Qui
Deus existe e vive em Bruxelas – de Jaco Van Dormael
Fev 8@21:30_23:30
Deus existe e vive em Bruxelas -  de Jaco Van Dormael @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Afinal, Deus existe, mora em Bruxelas (Bélgica) e é um senhor de meia‑idade muito rabugento que se diverte a infernizar a vida de todos os seres humanos. É então que Eva, a sua filha de 10 anos,
farta de o ver ser malvado, decide rebelar‑se. Para isso, entra no seu computador privado e envia um SMS a todos os habitantes da Terra com as datas das suas respetivas mortes. Esta informação vai alterar totalmente a ordem das coisas, pois, com a noção do tempo que lhes resta para viver, as pessoas começam a agir despreocupadamente, inventando formas de aproveitar a vida. Agora,
sem saber o que fazer para reverter a situação, Deus vê‑se a braços com um problema de proporções inimagináveis…

Mar
4
Dom
Tad Jones 2
Mar 4@10:30_12:00

Tad é um pedreiro que tem grandes sonhos e que se mete em grandes aventuras. Ele está de volta e parte agora para Las Vegas, onde irá ouvir algo extraordinário: que o colar de Midas, o rei que transformava tudo o que tocava em ouro, existiu de verdade. Mas o problema surge quando Sara Lavroff, que fez a descoberta, desaparece misteriosamente.

Mar
8
Qui
Paterson – de Jim Jarmusch
Mar 8@21:30
Paterson - de Jim Jarmusch @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Paterson trabalha como motorista de autocarro na cidade de Paterson, em Nova Jérsia (EUA). A sua rotina diária é sempre igual: acorda exatamente à mesma hora, vai trabalhar, regressa para os braços de Laura, a namorada, passeia Marvin, o cão, bebe uma única cerveja no bar de um amigo e escreve poesia, não necessariamente por esta ordem. A sua vida é tranquila e a sua existência discreta. Paterson está apaixonado por Laura e ela por ele. Ele apoia os sonhos e projetos mais arrojados da namorada; ela incentiva‑o e inspira‑o na escrita dos seus poemas. É assim todos os dias.

Mar
26
Seg
Paddington2
Mar 26@10:00_14:00
Paddington2 @ Auditório da Biblioteca Municipal de SM Feira

Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversário dos 100 anos da sua tia Lucy, o simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba por encontrar um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington submete‑se a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá‑lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família irão fazer de tudo para encontrar o ladrão.