Desporto

Equipa de Nogueira da Regedoura volta a fazer história e derrota Leixões por 3-2.

 | 

A Academia José Moreira/FC Porto conquistou a Supertaça de Portugal de voleibol feminino diante do Leixões, vencedor na época passada. É o primeiro triunfo da equipa de Nogueira da Regedoura. Triunfo por 3-2, com os parciais de 27-29, 23-25, 25-17, 25-16 e 15-6.

O equilíbrio foi a nota dominante, pelo menos nos dois primeiros sets, que caíram para a equipa matosinhense, que vinha de duas vitórias consecutivas na competição. A Academia José Moreira/FC Porto entrou melhor nos dois sets iniciais, mas seria o Leixões a triunfar em ambos, com uma excelente ponta final, com maior concentração, apesar de várias falhas no serviço.

A toada inverteu-se a partir do terceiro set. Rui Moreira fez algumas rotações no “seis inicial” e a sua equipa rapidamente cavou uma vantagem de oito pontos (11-3). O Leixões, que não perdeu a calma, procurou reagir e ainda recuperou, mas o 25-17 final era o início da recuperação portista, no primeiro ano da parceria com a Academia José Moreira.

Com entradas fortes nos dois sets seguintes, a Academia selou o triunfo com um 25-16 e um 15-6 na “negra’, que valeu a conquista do primeiro troféu da temporada.

O jogo disputou-se no pavilhão municipal de Vila Flor. Sob arbitragem de Nuno Maia e José Caramez, as equipas alinharam da seguinte forma: