Desporto

Feirense falhou no último passe perante um Benfica com pouco ‘gás’

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

O Benfica esteve longe de impressionar no triunfo sobre o Feirense (1-0), na abertura da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputou na última sexta-feira.
Em vésperas da deslocação decisiva a Manchester, que poderá ditar o futuro nas competições europeias, o Benfica voltou a exibir todos os defeitos evidenciados ao longo desta época, acabando por se salvar graças ao golo de Jonas na primeira parte (11 minutos).
Perante um Feirense que se apresentou sem quaisquer receios, a produção ofensiva do Benfica foi efémera e durou pouco mais de 10 minutos, coincidindo precisamente com a subida qualitativa dos ‘fogaceiros’, que não precisaram de muito tempo para perceber o que tinham de fazer para condicionar a construção das ‘águias’: pressionar Luisão e Filipe Augusto.
Contudo, nesta altura, o Benfica já se tinha adiantado no marcador, com um tento do inevitável Jonas, que, segundos antes, tinha ameaçado a baliza de Caio Seco, obrigando o guardião a fazer uma intervenção de grande nível.
O Feirense foi-se aproximando da baliza de Svilar e só não chegouao empate à passagem dos 20 minutos, porque o central Flávio Ramos não deu a melhor sequência a uma investida de Jean Sony pela direita.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal N