Desporto

Uma forte paixão no 94º aniversário do Lourosa

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

A noite foi de festa em Lourosa. O Lusitânia Futebol Clube estava de Parabéns. O orgulho de todos os lourosenses fazia 94 anos. De idade, de histórias e de memórias. Motivo, esse, mais que suficiente para festejar com pompa e circunstância.

Estavam esperadas mais de 700 pessoas. Estiveram presentes cerca de 750, entre o passado, o presente e o futuro do clube. Vestidos de gala e com as cores amarela e preta ao pescoço, os convidados entraram no pavilhão gminodesportivo da cidade que, naquele dia, se transformou num autêntico “salão de baile”, para um jantar de aniversário memorável, com direito a música ao vivo, humor e comida e bebida à descrição.

Hugo Mendes, o “mestre do futebol” e presidente do colectivo do Lusitânia à apenas 10 meses,mostrou-se extremamente orgulhoso pelos feitos que o “leão corticeiro” tem alcançado, principalmente no que ao esta época diz respeito.“Quando cheguei ao Lusitânia e apresentei o meu projecto disse que íamos ser campeões, e é o que vamos ser”, afirmou, durante o seu discurso, para depois acrescentar que “ser campeões não chega”.

As “meninas do futsal” do Lourosa conseguiram um triplete esta época. Hugo Mendes anseia obter “o mesmo feito inédito” para o futebol de onze. “Nós temos de assumir claramente que queremos o triplete para o futebol de onze, queremos essa taça de Aveiro que o Lourosa não tem no seu museu”. “Somos aquele leão que mete a pata em cima da taça”, refere.

Leia mais na versão impressa do Jornal N