Desporto

Benfica soube aproveitar vantagem numérica sobre o Feirense

 | 

O Benfica venceu no sábado em casa do Feirense por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, que as ‘águias’ resolveram na segunda parte.
A equipa de Rui Vitória soube aproveitar a vantagem numérica depois da expulsão de Tiago Silva, por acumulação de cartões amarelos, aos 41 minutos.
O Benfica colocou-se em vantagem com um golo de Raúl Jiménez (59), que precisou apenas de um minuto para marcar depois de ter entrado para o lugar de Grimaldo.
Depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas, o Benfica sentenciou o resultado final com um golo de Rafa, aos 75 minutos, em que o internacional português isolou-se e contornou o guarda-redes para ‘descansar’ a equipa ‘encarnada’.
O Feirense ainda ficaria reduzido a nove unidades perto do fim, após a expulsão de Briseño, com cartão vermelho directo.
O Benfica teve uma entrada fulgurante no jogo obrigando o Feirense a recuar no terreno. Nos primeiros dez minutos, a equipa de Rui Vitória chegou a dispor de quatro pontapés de canto.
Mas foi apenas aos 17 minutos que surgiu o primeiro sinal de real perigo para os ‘encarnados’ quando Rafa colocou a bola em Cervi, que ao segundo poste rematou muito por cima da baliza da Caio.

Leia mais na edição impressa do Jornal N