Desporto

Nuno Manta Santos dá os primeiros passos no topo do futebol português

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Não é exagerado. É merecido, porque está entre os melhores e foi mesmo o melhor na sua categoria. Nuno Manta Santos recebeu esta noite o prémio de Treinador Revelação 2017 atribuído na Gala Quinas de Ouro, pela Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos jogadores e Associação Nacional de Jogadores de Futebol, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

O jovem técnico de 39 anos acaba de entrar na história do desporto em Santa Maria da Feira como o embaixador da “febre do futebol” que se vive no concelho e, na hora de receber o prémio, comprovou mais uma vez a humildade que lhe é reconhecida, agradecendo ao plantel e ao staff com quem trabalhou em 2017 e à esposa e à filha.

Nuno Manta Santos estreou-se na I Liga ao serviço do Feirense a 22 de Dezembro de 2016, com uma vitória em casa sobre o Paços de Ferreira por 2-0, substituindo na altura o técnico José Mota. Tornou-se no primeiro treinador do Feirense a conseguir manter o clube duas épocas consecutivas no escalão máximo do futebol português. Foi durante muitos anos treinador dos escalões de formação do Feirense, quase sempre acompanhado por Adolfo Teixeira, mas rapidamente deu o salto para uma carreira independente.

Ao treinador e ao Clube Desportivo Feirense, o Jornal N endereça felicitações pelo grande feito alcançado.