Desporto

Ivo Rocha aponta a Tóquio 2020

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Chama-se Ivo Rocha e é de Louredo, Santa Maria da Feira. Aos 28 anos, o atleta da natação adaptada do clube Feira Viva, à oito épocas, alcançou agora o auge da sua carreira profissional como nadador, conseguindo integrar o projecto paralímpico Tóquio 2020, à data só com dois nadadores.

Ivo Rocha não esconde a satisfação pelo feito alcançado, e orgulha-se do recente registo. “Não tenho palavras que descrevam o quão feliz estou. Desde Junho de 2016 (quando fiz mínimos para os jogos de 2016) que não melhorava o meu registo em provas oficiais”, explica.

Carla Cardoso é a treinadora do Ivo. Indispensável para o atleta, fala também com notório orgulho.

“O Ivo já nadava num regime de recreação e lazer antes de nos conhecermos, e com o seu empenho, atenção e concentração foi rápida a adaptação dos gestos técnicos á nova realidade corporal. Relativamente ao desempenho desportivo, numa fase inicial verificou-se uma melhoria da eficiência técnica e consequentemente dos resultados de cada vez que ele participava numa competição, começando a estabilizar à cerca de 2 anos. É um nadador muito trabalhador, dedicado e focado nos objectivos delineados procurando superar as suas capacidades competição a competição” – refere.

Leia mais na versão impressa do Jornal N