Desporto

Nogueira da Regedoura recebe acção de Formação para treinadores

 | 

Futebol “Construção de uma ideia de jogo” foi tema para um seminário que registou a presença de cerca de 50 treinadores. O evento decorreu no auditório de Nogueira da Regedoura.

A AD Nogueira da Regedoura promoveu a realização do seminário “A construção e operacionalização de uma ideia de jogo com metodologias de treino de futebol em contextos culturais diversos”. O evento registou a presença de cerca de 50 treinadores de futebol e decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Nogueira de Regedoura.

Na sessão de abertura, Cristina Tenreiro destacou o papel dos treinadores, assinalando que “são responsáveis pelo crescimento dos jogadores e dos jovens, sejam homens ou mulheres”. Sobre o evento em si, Cristina Tenreiro distinguiu o âmbito do seminário. “Esta acção serve para a valorização do treinador, algo que é preciso alimentar ao longo dos anos”.

Rui Rio, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira de Regedoura, elogiou a organização, dirigindo-se aos treinadores, lembrando a importância que têm entre os jovens.