Concelho

Basqueiral 2018 – Balanço Memorável

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

A segunda edição do Festival Basqueiral – Festival de Música & Cultura Urbana que, desta vez, se distribuiu pelo Parque e Museu de Lamas foi considerada, pela organização, como Memorável.
Contactado pelo Jornal N o Museu considerou uma “honra” transformar-se num dos primeiros museus nacionais a integrar o recinto e a dinâmica, externa e interna, de um festival de música e artes com estas características.
“Para quem viveu estes dois dias musical e artisticamente intensos, certamente terá na sua memória a beleza do enquadramento que o “Palco Museu” proporcionou a todos os artistas, performers, grupos, músicos e cantores que lá atuaram… Para além disso, as largas centenas de pessoas que entraram no Museu não esquecerão, decerto, a sua beleza, singularidade e a forma como as Instalações artísticas da Companhia Persona interagiram com partes da exposição permanente. Por fim, para miúdos e graúdos, nas tardes e noites deste Festival, o “BASQUEIRAL JÚNIOR”, dinamizado pelo Serviço Educativo do Museu ficará “gravado” pelas “construções”, sensações e sorrisos proporcionados, contribuindo para que o Basqueiral 2018 fosse, de facto, um festival profundamente familiar e aberto a todas as gerações e faixas etárias…” , pode ler-se na página de facebook do Museu de Lamas.

Contactado pelo Jornal N Rui Canastro, um dos organizadores do evento refere que estão “muito felizes com a mudança de local”, com o “ balanço muito positivo”.
“A população foi calorosa e o trabalho dos media funcionou. O Basqueiral despertou interesse com a qualidade do cartaz e vieram pessoas de longe para vir cá. Até ao dia tínhamos sempre aquela apreensão mas rapidamente aquilo ficou totalmente cheio até ao final dos concertos”, refere Rui.
No que há edição passada diz respeito 2017 foi “superado”, quer em número de bilhetes vendidos quer em visitantes.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.