Concelho

Distinção atribuída à USF de Terras de Santa Maria

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Acreditação reconhece a qualidade de atendimento aos utentes; trata-se da primeira USF no concelho da Feira a atingir este patamar.

A USF de Terras de Santa Maria obteve o nível “Bom” num certificado de acreditação com o Modelo Nacional de Acreditação do Ministério da Saúde – DGS, segundo o modelo da Agencia Calidad Sanitária Andalucia (ACSA). A distinção foi anunciada na passada segunda-feira, 18 de fevereiro, e a ambição desta Unidade será a de obter o nível “Ótimo” no espaço de cinco anos.

De forma a dar um entendimento, as Unidades de Saúde Familiar (USF) são uma estrutura organizativa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na área dos Cuidados de Saúde Primários, com autonomia na gestão técnica e assistencial que procura melhorar o nível de saúde da população inscrita e melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados. A USF de Terras de Santa Maria serve cerca de 11 mil utentes e conta com quatro secretários clínicos, seis médicos, seis enfermeiros e cinco médicos internos de medicina geral e familiar.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.