Concelho

Imaginarius: Call para direção artística em criação conjunta

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Geminação entre o município de Santa Maria da Feira e Joué-lès-Tours

 No âmbito da geminação entre Santa Maria da Feira e Joué-lès-Tours, os municípios parceiros abrem, até 30 de setembro, uma Call para uma cocriação artística pluridisciplinar, coordenada e dirigida por um profissional da Feira e um da Área Metropolitana de Tours. O tema é o Mito e está inserido na 20.ª edição do Imaginarius.

A cocriação artística pluridisciplinar, intercultural e intergeracional, imaginada para o espaço público, será um trabalho conjunto envolvendo artistas profissionais e amadores, bem como as populações de cada um dos territórios, à volta do tema Mito – “a base das identidades coletivas, marca a história, a memória, a vida quotidiana, a cultura popular, a contracultura…”.

A Call para codiretor artístico desta criação conjunta tem candidaturas abertas até ao dia 30 de setembro, com os seguintes requisitos: ser profissional das artes performativas; residência nos territórios respetivos; experiência na implementação de criações artísticas pluridisciplinares; formação académica ou profissional de encenação e direção de projetos artísticos; interesse por projetos coletivos que reúnam diferentes disciplinas, culturas, gerações, públicos; e inspiração pelo tema Mito, assim como por questões ligadas à história, identidade, património e cultura.

As propostas devem ser enviadas para os e-mails: programacao@imaginarius.pt e coordination@le37e.fr ; acompanhadas dos seguintes documentos: carta de intenção, definindo a motivação do candidato perante o projeto; e curriculum artístico, comprovando a experiência artística e profissional na área.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal N.