Concelho

Mini-Olimpíadas cada vez mais próximas das freguesias

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Trabalhar de perto com as juntas de freguesia do concelho é o objectivo da 43ª edição das Mini Olimpíadas que, este ano, se vai pautar pela inclusão e comprometimento de entidades locais.
O objectivo é conseguir um acordo de parceria com a Junta de Freguesia de São João de Ver para concentrar todas as modalidades (exceptuando o atletismo, que se vai manter no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, através de um acordo com a União de Freguesias de Caldas de São Jorge) nos seus equipamentos desportivos – Pavilhão Municipal, Campo de Futebol, Piscinas e Ringue.

Apesar de as atividades se realizarem apenas nas freguesias referidas, o objectivo da organização é incluir as restantes dezanove na angariação de atletas que as façam representar.
Assim, as freguesias passam a ser responsáveis por criar uma equipa para cada modalidade, ou seja, as freguesias passam a ser responsáveis por criar uma equipa para cada modalidade, acontecendo a competição entre freguesias e não entre clubes, como sucedia até então, tornando cada atleta responsável por lutar pela sua freguesia.

Leia mais na versão impressa do Jornal N