Concelho

Santa Maria da Feira regressa às aulas

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

É já entre os dias 12 e 17 de Setembro que as aulas arrancam, novamente, no concelho feirense. Terminaram as férias e é, agora, altura de voltar à rotina.
Assim, o Jornal N falou com Cristina Tenreiro, vereadora do Pelouro da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Teresa Leão, diretora do ISVOUGA – Instituto Superior de Entre Douro e Vouga e com o Dr. Pinto de Sá, coordenador do departamento financeiro do ISPAB – Instituto Superior de Paços de Brandão, que nos explicaram como está a ser preparado o regresso às aulas feirense.

Concelho está preparado para iniciar regresso às aulas em força

“A educação é, para o município de Santa Maria da Feira, fundamental para o desenvolvimento harmonioso e integral de toda uma comunidade e é nesse sentido que tem trabalhado”, afirma Cristina Tenreiro, para depois acrescentar que, tal como diz Nelson Mandela, “a Educação é muito importante para mudar o mundo”.
O arranque do ano lectivo foi feito em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, num trabalho articulado. “Juntos somos mais fortes”, afirma a vereadora.
“ O que nós considerámos um bom arranque do ano letivo é termos escolas acolhedoras, alegres e dinâmicas para acolherem com entusiasmo e em sintonia todas as nossas crianças e os nossos jovens”, continua.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.