Freguesias

Associação de Milheirós de Poiares “Abraça” várias iniciativas

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

“Trabalhar com e para as pessoas de forma a responder às expetativas da comunidade” é o lema que acompanha a associação “Abraçar” de Milheirós de Poiares desde a sua fundação a março de 2012. Com a intenção de realizar um trabalho no terreno diferente de outras associações, a “Abraçar” procura articular e acompanhar várias associações da freguesia, tais como: a TruPe (Animação, Teatro de Rua & Percussão); o Grupo de Cavaquinhos, a MusicoTerapia, a Rusga de Milheirós, Orquestra Milheiroense, Canto Nosso, etc. O objetivo passa por reunir o maior número possível de pessoas com sensibilidades e pontos de vista diferentes de forma a enriquecer o projeto que desenvolvem. “Pela diversidade dos pensamentos, obviamente que nos enriquecemos; o que se traduz nas atividades que levamos a cabo”.

O que é a Associação “Abraçar” ?
A “Abraçar” possui várias vertentes. Trata-se, essencialmente, duma associação cultural e tem como objetivos principais trabalhar a área da cidadania, voluntariado, cultura, registos históricos da comunidade e um conjunto de outros valores relacionados com a formação e informação da comunidade com interesses diversificados.

Que atividades desenvolvem ao longo do ano?
Ao longo do ano temos palestras e encontros. Realizamos reuniões mensalmente em que todos os órgãos que constituem a associação estão presentes e para além disso, criamos um conselho técnico. Ou seja, convidamos um conjunto de pessoas que nos ajudam a pensar e a criar o trabalho que se desenvolve no decorrer do ano.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.