Freguesias

Petição entregue na Câmara para transformar edifício da Lourocoop em Lar de Idosos

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Tal como o Jornal N tinha avançado na semana passada, a petição de antigos associados da Lourocoop reuniu 561 assinaturas entre os lourosenses e já foi enviada à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

A petição entregue na Câmara faz um breve resumo sobre o encerramento da cooperativa, acusando a direcção da Lourocoop de “querer transformar o edifício da Lourocoop em propriedade horizontal sem que, para o efeito, alguma vez tenha auscultado os associados”.

O documento refere ainda que o administrador de insolvência já advertiu que “os cooperantes têm de ser tidos em consideração” e que “eventuais novas propostas que venham a ser apresentadas, terão de passar por uma Assembleia Geral da Lourocoop”.

Os peticionários lembram que se trata de “uma instituição emblemática não só para a cidade de Lourosa, bem como para o concelho de Santa Maria da Feira” e defendem que foi obra “de um abnegado número de cidadãos que se constituíram associados”.

No documento, os peticionários pedem à Câmara Municipal que intervenha no sentido de adquirir o imóvel “para benefício da freguesia e do concelho, sugerindo os subscritores um Lar de Idosos”.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.