Eventos

Artes em Itinerância segue para Paços de Brandão e Caldas de S. Jorge

 | 
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Banda daguida e Teatro Quadrilha irão animar o concelho

Nos próximos dias 20 e 21 de julho as freguesias de Paços de Brandão e Caldas de S. Jorge recebem dois momentos artísticos em itinerância. A banda lamacense, daguida, lança-se num concerto ao ar livre no arraial brandoense e o Teatro Quadrilha irá dar a volta ao mundo no parque das Termas.

Os daguida tocam a 20 de julho, às 22h00, no arraial de Paços de Brandão. Yuran, João Pedro e António Serginho juntaram-se no ano de 2000, num telhado em Santa Maria de Lamas. Hoje, são um trio reconhecido no meio musical que gosta de “usar e abusar da língua portuguesa” e das expressões locais, aproveitando a sátira, ironia e alegria para fazer passar a sua mensagem e com ela quebrar barreiras e preconceitos. O grupo utiliza instrumentos tradicionais e modernos para levar o povo a refletir, tendo já concluído uma campanha de crowdfunding de forma a poder lançar o seu álbum de estreia, do qual já se conhecem dois temas, entre os quais, “Passageiro”.

A 21 de julho, às 16h00, no Parque das Termas das Caldas de S. Jorge, é a vez do Teatro Quadrilha apresentar a sua proposta “Gira Mundo”, um espetáculo de teatro físico baseado na conhecida obra de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal N.