Eventos

Halloween toma conta do Castelo

 | 

Germinar, Projeto Alquimia, SALTO e All About Dance unem esforços para criar um sítio onde os pesadelos ganham vida. A 31 de outubro, o Castelo de Santa Maria da Feira abre portas a todos aqueles que apreciam um bom susto.

As personagens dos nossos pesadelos voltam a transformar o Castelo de Santa Maria da Feira na noite de Halloween. Sob a temática ‘Circo de Aberrações’, desenvolve-se um percurso artístico fruto de visões multidisciplinares, através da performance de estudantes do curso de animação sociocultural do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (Fiães). Um percurso temático e diferenciado em que o terror e o medo são palavras de ordem.

O Circo de Aberrações conta com a participação, no exterior e entrada, da SALTO, na Praça d’Armas, do projeto GERMINAR e alunos da Academia All About Dance, e no Salão Nobre e Tenalha, do Projeto Alquimia. Em 2019, o Halloween regressa ao Castelo com um reforço da dinâmica criativa e contribuindo para uma orientação educativa em várias disciplinas artísticas, oferecendo aos alunos um trabalho continuado sob o olhar atento de artistas profissionais que assumem o papel de mentores ativos no processo de criação e produção do espetáculo.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.