Música

Feirenses “Shared Files” apresentam o primeiro álbum

 | 

Os Shared Files (Ficheiros Partilhados, traduzido do inglês) é um projeto musical e multimédia inovador em Santa Maria da Feira. Utilizam bastante a componente do vídeo por acreditarem que o espetáculo vive não só pelo lado musical, mas também pela perspetiva visual. Vão apresentar o seu primeiro álbum ao vivo, o “RGB”, no Cineteatro António Lamoso, no próximo dia 9 de Janeiro, quarta-feira,  pelas 22h00.

O Jornal N esteve à conversa com o fundador da banda, Simão Valinho, e com a produtora multimédia e de cenografia, Lígia Lebreiro, para perceber que tipo de trabalho a banda tem vindo a desenvolver. Um facto: a banda é 100% feirense.

O grupo acaba por nascer em 2013 pela necessidade de fazer um tipo de música “um bocadinho diferente”, conta-nos Simão Valinho. “Já fazia música eletrónica, mas com alguns ingredientes mais industriais e com o tempo senti a necessidade de fazer um projeto que fosse mais um ‘pop rock’ eletrónico.” A banda é composta assim por três pessoas no processo musical: Rita Pinto, Simão Valinho e Bruno Pais; e pela Lígia Lebreiro na parte do vídeo e multimédia.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal N.