Lusitanistas começam nova fase em casa

A segunda fase da II divisão nacional de futsal feminino, onde compete o Lusitânia de Lourosa, arranca a 2 de março, com as leoas a disputarem a fase de manutenção/descida, jogando a primeira jornada em casa.
Os primeiros quatro classificados de cada série, na primeira fase, num total de oito clubes, apuraram-se para a 2.ª Fase – Apuramento de Campeão. Os restantes clubes, incluindo o Lusitânia de Lourosa, apuraram-se para a 2.ª Fase – Manutenção e Descida.
A 2.ª Fase – Manutenção e Descida vai-se disputar por oito clubes, que jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio. Os três clubes pior classificados descem aos campeonatos distritais. Os restantes cinco clubes asseguram a manutenção na Prova.
Os clubes que vão disputar a fase de manutenção/descida com o Lusitânia de Lourosa são: Casa Povo Freixo, CR Golpilheira, Juventude Ouriense, SBR União Parchalense, GD Gafanha, Viseu 2001 e CRC Quinta Lombos.
Na primeira jornada desta nova fase as lusitanistas joga em casa com o CRC Quinta Lombos em jogo marcado para as 16 horas de 2 de março, no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Lourosa.

Artigos Relacionados