Clube Académico Téssera com equipas nas divisões principais

Num fim-de-semana com jornada dupla decisiva no Campeonato de Portugal Divisão 2, o Clube Académico Téssera conseguiu a subida à 1ª Divisão Nacional da próxima época, onde estarão presentes as dez melhores equipas de Portugal.

No sábado a equipa deslocou-se à Senhora da Hora, onde venceu por 1-2 a Escola de Xadrez do Porto II, após quatro horas e vinte minutos de jogo, vitória que permitiu a subida de divisão a uma jornada do final da competição.

No domingo, mais uma duríssima jornada que durou quatro horas e trinta e dois minutos, e terminou empatada 1-1, contra a equipa maiata do Clube de Xadrez da Associação de Solidariedade Social “O Amanhã da Criança”.

Na tabela classificativa, o GD Dias Ferreira, Matosinhos II e o Clube Académico Téssera terminaram na liderança, com 24 pontos. Nas séries Centro e Sul, subiram à 1ª Divisão o Centro de Cultura e Desporto Corvos do Lis, de Leiria, e o Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro.

Na Série B do Nacional da 3ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera deslocou-se a Vila Nova de Gaia, onde venceu por 0-2 o Clube de Xadrez da Escola Profissional de Gaia II.

Na classificação geral, o Clube Académico Téssera II fez o pleno de vitórias e venceu a série, subindo à 2ª Divisão Nacional, com 18 pontos, seguido do Grupo de Xadrez do Porto II e GD Dias Ferreira III.

Para as meias-finais de apuramento do campeão, o Clube Académico Téssera II vai defrontar o Vitória de Guimarães, vencedor da Série A.

Este sábado, o Clube Académico Téssera desloca-se ao distrito de Coimbra para defrontar nos quartos-de-final da Taça de Portugal, a equipa do Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho, que milita na 1ª Divisão Nacional, em jogo que dará acesso à Final Four da competição.