Conheça o ‘novo’ atletismo do Caldas de São Jorge

Por Daniel Pascoal

O presidente Tiago Magalhães e o tesoureiro Artur Valente falam sobre as mudanças na direção da secção, os objetivos das equipas e os problemas nas instalações do clube. Tudo mudou há pouco mais de meio ano, quando um grupo de atletas ‘pegou’ no projeto.

Vive-se intensamente o atletismo no Caldas de São Jorge Sport Clube, desde os benjamins aos veteranos, passando pela reformulada direção da secção, composta por atletas do clube. Em outubro e novembro do ano passado, Tiago Magalhães, Artur Valente, Renato Silva, Tiago Oliveira e Pedro Magalhães (este corre pela EV-Peraltafil) assumiram o comando com o objetivo de “impedir que o clube fechasse”.

Além de fortalecer a formação e melhorar as condições da secção, um dos grandes objetivos é atrair pessoas que já correram com as cores do Caldas de São Jorge e que estão afastadas. Bruno Vidinha, que completa a nova direção, é um exemplo de atleta que estava fora e regressou à equipa este ano. O presidente Tiago Magalhães e o tesoureiro Artur Valente estiveram na redação do Jornal N para falar sobre o projeto.

Como decorreu o processo de formar uma nova direção?

“O clube esteve em risco de fechar no ano passado. A anterior direção não reuniu consenso para ir e vencer as eleições. Como atletas, tomamos esta decisão, a pensar principalmente nos da formação, que, se porventura o clube fechasse, deixariam a equipa. Tivemos de ir à procura de patrocinadores. Agora temos seis, com contrato longo, para que o clube já tenha dinheiro para os próximos dois anos.

“Antes da última época acabar, já tinha quase tudo planeado para sair do clube”, diz Tiago Magalhães, “pois não me identificava com a direção em alguns pontos. “Nós, atletas, começamos a empurrar-nos uns aos outros. Com muita ajuda mútua, decidimos avançar”.

Secção reclama de “complexo abandonado”. Junta diz que “não há varinha mágica”

Durante a entrevista ao Jornal N, Tiago Magalhães e Artur Valente frisaram alguns problemas em relação ao complexo desportivo em que muitos atletas (do Caldas de São Jorge e não só) treinam todos os dias.

Leia o artigo completo na última edição do Jornal N

Artigos Relacionados