Dirigente do Lobão suspeito de corrupção suspenso do clube

A Polícia Judiciária revelou através de um comunicado ter executado a “detenção de um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção desportiva”, além de “diversos mandados de busca que visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local”. O Jornal N sabe que foi Daniel Batista, dirigente do Lobão, o elemento detido na última quarta-feira, tendo saído em liberdade em seguida.

No entanto, Daniel Batista ficou proibido de entrar nas instalações do clube, e também de contactar os jogadores do Lobão e do Mansores. Afinal, o que está em causa é uma investigação sobre a possível tentativa de ‘comprar’ atletas do Mansores antes do duelo entre as duas equipas na última jornada da primeira fase do Campeonato Sabseg.

Esse encontro terminou 2-0 para o conjunto de Santa Maria da Feira, que conseguiu assegurar o quarto lugar e o acesso à fase de apuramento de campeão, que dá a possibilidade de subir ao Campeonato de Portugal.

Lobão vence em Águeda e sobe à liderança

O Lobão venceu em casa do Águeda por (2-4) e aproveitou os empates do Florgrade e do União de Lamas para subir à liderança.

Aos 14’ minutos, Genilson com um remate cruzado inaugurou o marcador. Em cima do intervalo, Mateo Nieto fez um grande golo com um remate ‘do meio da rua’. Na etapa complementar, o Águeda ainda reduziu de penálti, mas os lobonenses estavam por cima, dominaram e ampliaram na parte final da partida por intermédio de Everton e Ministro.

Nos descontos finais, a equipa da casa ainda reduziu a desvantagem, mas a vitória do Lobão foi inteiramente justa.

Artigos Relacionados