Divisão de Elite da AF Aveiro tem início marcado para 6 de Setembro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estão definidas as datas de arranque de todas as competições. A Ovarense, segundo classificado da ‘Elite’, vai à Taça de Portugal.

A Divisão de Elite da AF Aveiro de 2020/21 tem início a 6 de Setembro. O arranque verifica-se, desta feita, mais cedo do que em relação à época passada, dado que o ‘novo’ campeonato terá duas séries e duas fases – 22 clubes (11 na zona Norte e 11 na zona Sul) e, depois, uma fase de subida e uma fase de manutenção/descida.

Refira-se que a Ovarense, que garantiu o segundo lugar na Divisão de Elite, jogará na primeira ronda da Taça de Portugal. Além disso, o clube de Ovar ainda espreita a subida ao Campeonato de Portugal, o que poderá condicionar a abertura da pré-temporada dos ‘vareiros’.

Enquanto isso, a Taça Distrito de Aveiro tem o seu início marcado para 27 de Setembro, com a realização da primeira eliminatória. Na formação, a primeira roda da Taça de Juniores jogar-se-á a 19 de Setembro e as taças de juvenis e de iniciados decorrem a 27 de Setembro.

Estão igualmente definidas as datas de outras competições da Associação de Futebol de Aveiro para a nova temporada – a 1ª Divisão, a 2ª Divisão e o Campeonato de Esperanças arrancam a 4 de Outubro. No futebol juvenil [I Divisão], os juniores têm início a 12 de Setembro. Os juvenis e os iniciados começam a 13 de Setembro.