Feirense de prata em Castro Daire

No passado 29 de maio, a equipa de cadetes da secção de natação do Clube Desportivo Feirense participou no IV Torneio de Natação de Castro Daire, organizada pelo clube da casa.

Estiveram presentes 102 nadadores, em representação de oito clubes, sendo a delegação feirense composta por 15 nadadores, acompanhados da sua treinadora Mariana Martins.

A equipa fogaceira teve uma prestação sólida subindo, na classificação final, ao segundo lugar da geral, a apenas a seis pontos do primeiro lugar, conquistado pelo Leixões, uma equipa de fora da associação de Aveiro.

O grande destaque da delegação feirense, que conquistou 19 lugares de pódio, vai para Rafael Assunção (cadete A) que venceu as quatro provas em que participou, destacando-se a prova de mariposa, com recorde do clube.

A estafeta feminina, composta por Inês Ribeiro, Mariana Lopes, Maria Inês Gomes e Matilde Pinto, venceu as provas de 4x50m estilos e 4x50m livres. A estafeta masculina, composta por Rodrigo Ferreira, Tomás Pacheco, Rafael Assunção e Rodrigo Araújo ficou em terceiro lugar na prova de 4x50m estilos e a estafeta mista, composta por Ana Costa, Tomás Martins, Lara Cunha e Tiago Oliveira, ficou em terceiro lugar na prova de 4x25m estilos.

Mariana Lopes (cadete A) venceu a prova de 100 metros livres, e ficou em terceiro lugar nos 100 metros bruços. Matilde Pinto (cadete A) ficou em segundo lugar nas provas de 400 metros livres, 100 metros mariposa e 200 metros estilos, enquanto Leonor Silva (cadete B) ficou em segundo lugar nos 200 metros livres e em terceiro lugar nos 50 metros bruços e 50 metros livres. Inês Ribeiro (cadete A) ficou em segundo lugar nos 100 metros costas e Tomás Pacheco (cadete A) ficou em terceiro nos 200 metros estilos e 100 metros bruços.

Nadaram ainda com as cores azuis Joana Figueiredo e Diana Santos.