Nova reunião do futebol profissional e de novo sem data para o regresso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Não há data para o regresso do futebol profissional. A comissão permanente de calendários, órgão da Liga de Clubes, reuniu-se esta segunda-feira e fez-se ‘fumo branco’ no final: não há data para o regresso do futebol profissional perante o actual cenário da covid-19 em Portugal.

Os clubes que participaram na reunião desta segunda-feira sustentam a decisão com base “no actual estado de emergência e a evolução da actual situação em que vivemos”, pelo que ainda não se mostra possível aferir de uma data expectável para o regresso das competições.

A comissão recomenda ainda a todas as equipas das provas profissionais de futebol a suspensão dos treinos em grupo, assim como da promoção de uma conduta de contenção social de todos os agentes desportivos. A suspensão das competições profissionais de futebol dura desde o passado dia 12 de Março.

Nesta reunião, marcaram presença representantes dos clubes Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Cova da Piedade, Leixões e Mafra [que constituem a referida comissão]. Participaram também os responsáveis clínicos de cada um dos clubes mencionados e também operadores televisivos.