Igor Pinho conquista medalha de prata de sub-23 em Montemor-o-Velho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Igor Pinho protagonizou mais um excelente resultado para a canoagem do concelho de Ovar. Conquistou a medalha de prata nos sub-23 e ficou a milésimos do pódio no Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

A prova destinava-se a atletas juniores, seniores e veteranos. Igor Pinho ficou a escassos milésimos do pódio nacional sénior, atrás do trio benfiquista (João Ribeiro, Fernando Pimenta e Messias Baptista), garantindo, no entanto, a medalha de prata na categoria de Sub-23.

Marcado por rigorosas medidas de segurança, devido à pandemia de covid-19, o Centro de Alto Rendimento viu o atleta vareiro ser nono classificado em K1 200m (sub-23). Foram atribuídos os títulos em embarcações individuais (K1 e C1), uma vez que dada a distância de segurança determinada pela Direcção-Geral de Saúde não é possível a realização de provas em embarcações bilugares de K2/K4 e C2/C4. As regatas estavam também limitadas a uma participação máxima de atletas nacionais por escalão.

A competição de Montemor-o-Velho realizou-se à porta fechada, por causa das limitações impostas, tendo sido permitida a entrada a agentes da canoagem. A Federação Portuguesa de Canoagem disponibilizou a transmissão em directo da prova através do seu canal no Youtube.