Jovens lusitanistas medalhados em Vagos

Os atletas “mais velhos” do Lusitânia de Lourosa estiveram na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, a competir na Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, enquanto os mais novos participaram no Torneio Jovem Octaviano Costa, em Vagos e trouxeram cinco medalhas para casa.

No apuramento para o Nacional de Clubes, 14 atletas do Lusitânia de Lourosa marcaram presença na Pista de Atletismo Gémeos Castro em Guimarães.

Carlos Santos correu os 100 metros. Pedro Nadais e Magali Melo nos 400 metros foram os leões a entrar em ação, com o primeiro a participar também nos 400 metros barreiras. Eduardo Feiteira participou nos 1500 e nos 800 metros. Lara Paiva competiu no salto em comprimento, assim como João Valente, que bateu o seu recorde pessoal. Ivo Pedrosa participou no lançamento do peso, Jorge Vilar e Elisa Fernandes competiram no lançamento do dardo e no disco. Nos 200 metros, Rúben Barros deu mais pontos à equipa e Filipe Silva pontuou no triplo salto.

Carlos Santos, André Silva, Alexandre Silva e Rúben Barros competiram nos 4x100m. Nos 4x400m participaram Pedro Nadais, João Valente, Alexandre Silva e Rúben Barros.

Com estes resultados, a equipa masculina da Secção de Atletismo do Lusitânia de Lourosa FC somou 101 pontos e foi 41ª classificada.

No Torneio Jovem Octaviano Costa, os leõezinhos trouxeram cinco medalhas para casa, com destaque para o ouro de Rodrigo Valente nos 500 metros e de José Castro no lançamento do peso.

Francisco Vieira foi o segundo mais rápido a concluir os 400 metros, e as medalhas de bronze foram conquistadas por Gustavo Carneiro no lançamento do vortex e Rodrigo Valente, nos 50 metros. Mateus Vieira e Gonçalo Azevedo foram quarto e quinto no lançamento do vortex. Diogo Brito e José Castro participaram no lançamento do anel.

Nos 40 metros competiram cinco atletas: Francisco Vieira, Gustavo Carneiro, Santiago Nogueira e Mateus Vieira e Gonçalo Azevedo. No setor feminino Matilde Maia foi a única leoa a competir.

Estes resultados permitiram ao clube ser terceiro classificado da tabela final graças aos 60 pontos conseguidos.