Natação: 5 finais para o SC Espinho e João Castro no pódio

No passado fim-de-semana, dias 12 e 13 de Fevereiro, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no III Meeting Internacional de Natação de Leiria, para o escalão de Infantis. A prove foi organizada pela ANDL – Associação de Natação do Distrito de Leira, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação e realizada nas Piscinas Municipais de Leira.

Estiveram presentes 180 nadadores em representação de 27 clubes. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 3 nadadores, acompanhados pelos treinadores Carlos Silva e Rita Freitas. João Castro (Infantil A) ficou em 2º lugar nos 100m Bruços na Final A, após se ter apurado com o melhor tempo das eliminatórias. Obteve também o 8º lugar nos 100m Mariposa, garantindo a sua presença na Final A, onde ficou em 5º lugar. Nos 200m Estilos, classificou-se em 10º lugar, garantindo a sua presença na Final B, tendo obtido o 2º lugar nessa final.

Francisco Santos (Infantil A) obteve o 4º lugar na prova dos 100m Mariposa, após se ter apurado em 6º lugar para a Final A,  o 14º lugar nas eliminatórias dos 100m Costas, garantindo a sua presença na Final B, onde se classificou em 8º lugar.
Manuel Oliveira (Infantil A) classificou-se em 17º lugar nos 100m Livres e em 22º lugar nos 200m Estilos.
No final da competição foram alcançadas 5 finais (3 Finais A e 2 Finais B), um pódio e batidos 13 recordes pessoais.