Rolar Hóquei Clube de Lourosa sagra-se campeão distrital de patinagem livre

O Rolar Hóquei Clube de Lourosa (RHCL) é o vencedor do Campeonato Distrital de Patinagem Livre e do Torneio Distrital de Benjamins. A agremiação lourosense conquistou, dessa forma, os títulos de campeão distrital por clubes referentes às duas provas que decorreram no concelho da Mealhada.

Na competição organizada Associação de Patinagem de Aveiro (APA), que teve lugar no pavilhão de Ventosa do Bairro, o Rolar Hóquei Clube de Lourosa apresentou-se com 11 atletas nos escalões de benjamins, infantis, iniciados e cadetes, tendo garantido o primeiro lugar entre seis equipas, sagrando-se campeão distrital. O HC Mealhada e o CCR Maceda ocuparam, respetivamente, os segundo e terceiro lugares do pódio.

A nível individual, o Rolar Hóquei Clube de Lourosa conquistou três títulos de campeão: Adriana Reis superiorizou-se à concorrência em benjamins femininos; Gabriela Reis venceu no escalão de infantis femininos; e Leonor Moreira brilhou na prova de cadetes femininos.

Por sua vez, Sofia Machado foi terceira classificada na categoria de infantis femininos, e as patinadoras Luana Ferreira e Leonor Cardoso alcançaram, respetivamente, os segundo e terceiro lugares do escalão de iniciados femininos. No escalão de cadetes, Beatriz Sá garantiu o terceiro lugar.

Para o excelente desempenho competitivo do RHCL, contribuíram ainda as classificações averbadas pelas atletas Luana Alecrim (quinta classificada em iniciados), Débora Bernardes, Beatriz Fontes e Matilde Pereira, respetivamente quarta, quinta e sétima classificadas no escalão de cadetes.

A Direção do Rolar Hóquei Clube de Lourosa felicita todos os seus atletas e em comunicado realça o “esforço, perseverança e dedicação” das atletas, e faz ainda referência aos pais “pela paciência e disponibilidade para todos os treinos necessários”. A Direção enaltece igualmente as treinadoras, “principalmente treinadora e coordenadora técnica Ana Rita Strecht por toda a atenção que dedica aos atletas”.

A Direção do RHCL deixa igualmente um agradecimento ao HC Mealhada pela receção ao clube e pela forma como organizou a prova que decorreu nos passados dias 14 e 15.