O União de Lamas conquistou a Taça Distrital de Aveiro com goleada (4-0) ao ADC Lobão.
Entrada de rompante por parte dos lamacenses, mas aos poucos a equipa do Lobão equilibrou a partida. Neste período, o ADC Lobão criou a melhor ocasião de golo, desperdiçada por Joel Santos. Nos últimos quinze minutos desta etapa inicial, os lamacenses dominaram e chegaram aos golos. Aos 37’ minutos, numa boa jogada coletiva, Manú Alves em plena grande área rematou para o fundo da baliza. Aos 42’ minutos, num pontapé de baliza dos lobanenses, os lamacenses com pressão alta conseguiram recuperar a bola e Alex Brandão fez o segundo golo.
Na etapa complementar, o ADC Lobão até teve mais bola e Everton dispôs da primeira boa ocasião de golo. Aos 63’ minutos, uma falha defensiva lobanense ditou o terceiro golo do União de Lamas. O ADC Lobão nunca baixou os braços e dispôs de soberana ocasião para reduzir, mas a bola foi tirada em cima da linha de golo por um defesa lamacense. Logo de seguida, Joel Santos rematou forte para grande defesa do guardião Nuno Dias. Já perto do fim, Zé António cabeceou certeiro para o quarto golo dos lamacenses. Nos descontos finais, Martin esteve perto do tento de honra para o ADC Lobão.
O resultado acaba por ser exagerado, mas a vitória não sofre qualquer contestação. Depois do sabor amargo de ter ficado em segundo lugar no campeonato Sabseg, o União de Lamas ergue a Taça Distrital de Aveiro.