“O espaço transmite segurança e confiança para todas as clientes voltarem”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O estabelecimento “Tânia Silva Cabeleireiro & Estética” localiza-se na Avenida Principal nº 1568, em Lourosa. Tânia Silva, de 32 anos, é a gerente do espaço e refere quais os serviços que tem disponível no seu salão, explica quais as medidas que tomou de acordo com a Direção Geral da Saúde para a reabertura do espaço e quais as características que distinguem o seu espaço dos outros. É cabeleireira há 10 anos.

Quando surgiu a criação do espaço?

O espaço foi inaugurado em Outubro do ano passado. Decidi arriscar e abrir um negócio e, até ao momento, estou a gostar da experiência.

Quais os serviços que este espaço dispõe?

Além do serviço de cabeleireiro, tenho uma área dedicada à estética, em que faço unhas de gel, pédicure e depilação.

Quais as tendências que as pessoas, atualmente, mais pedem?

Neste momento, as tendências que as clientes mais pedem são à base de loiros, tons de mel e cobre.

Qual o horário do estabelecimento?

Trabalho de terça-feira a sábado das 9h às 12h e das 14h às 19h. Domingo e segunda-feira o estabelecimento não está aberto. Nesta fase, muitas das clientes acabam por fazer marcação durante a semana porque estão por casa. Também se for preciso, nesta fase, abro o espaço mais cedo do que o horário estabelecido para não existir cruzamento entre as pessoas.

Enquanto teve o seu estabelecimento encerrado devido à pandemia pediu algum tipo de apoio?

Pedi, mas o apoio que foi dado foi pouco relativamente às despesas e aos gastos que tive.

Quais foram as medidas que adotou para a reabertura do espaço, face à pandemia?

Todas as pessoas que entrem no espaço têm que estar com máscara. Têm à sua disposição gel desinfetante para desinfetarem as mãos. Todos os clientes tem que fazer marcação prévia antes de se deslocarem ao salão. Estou constantemente a desinfetar o espaço e a casa de banho, principalmente entre cada cliente.

Mediante este regresso à normalidade, já consegue assinalar uma boa adesão por parte das pessoas ou ainda sente que há receio?

Pensei que as pessoas iriam ter mais receio quando o espaço voltou a abrir, mas pelo contrário as pessoas estão a aderir bem. Sinto que ainda existe algum receio por parte de algumas pessoas em voltar, mas acaba por ser uma coisa normal. O espaço transmite segurança e confiança para todas as clientes voltarem.

Quais os factores que distinguem o seu espaço de outros?

O facto de as pessoas confiarem no meu serviço e no meu trabalho. O espaço é bastante agradável e acolhedor. Faço um bom atendimento, deixando todas as pessoas completamente descontraídas e à vontade. Se as pessoas assim o pedirem dou os meus conselhos e opiniões relativamente a cortes e cores.

Que mensagem quer deixar às pessoas?

Convido todas as pessoas a visitarem o meu espaço e a experimentarem os meus serviços. De salientar, que trabalho com todas as medidas de segurança, empenho e rigor.