“Somos um grupo feliz e isso é tudo aquilo que queremos manter”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Creative Dance é um grupo que se dedica à área da dança e expressão corporal. Este grupo está presente na freguesia de Lourosa desde o ano de 2007. Fábia Oliveira, diretora desta associação refere quais os eventos mais marcantes que participaram e com quantos elementos contam atualmente.

Como surgiu a associação Creative Dance?

O grupo Creative Dance existe desde meados de 2007, e a sua essência é mesmo a sua liberdade de expressão no que respeita aos estilos que aí se praticam. O grupo não está associado a nenhum estilo específico, procuramos em cada trabalho encontrar aquilo que de melhor cada um dos elementos do grupo pode oferecer em conjugação com o trabalho da instrutora.

Quantos elementos tem o grupo? Qual o local em que costumam fazer os ensaios?

Neste momento os nossos ensaios são no salão polivalente da junta de freguesia e, contamos com aproximadamente 35 elementos, entre os quatro e os 18 anos de idade.

Quais os eventos em que costumam participar?

A nossa vida é longa e, contamos já com alguns eventos que marcaram o grupo bem como a vida de algumas pessoas. Salientamos o “24 horas move”, “12 horas cor-de-rosa”, os nossos espetáculos de Natal e de verão, bem como a nossa participação em festas populares na região.

Quais as consequências que esta fase da pandemia trouxe para o grupo?

Esta fase da pandemia veio dar uma pausa ao nosso trabalho, mas estamos prontas para em Setembro colocar o “play” na nossa rotina e voltarmos a estar todas juntas com muita alegria. Somos um grupo feliz e isso é tudo aquilo que queremos manter.

Que mensagem quer deixar em nome da Creative Dance?

À junta de freguesia um obrigado por aquilo que vai fazendo por nós, contudo “nunca tudo é demais”. Cada associação, grupo ou coletividade não sobrevive sozinha e precisa do apoio dos órgãos competentes. A esses órgãos competentes, que a pandemia tenha servido para repensar o lugar das associações, grupos, coletividades na vida de uma freguesia, cidade e até mesmo país.