Abertura da Época Balnear 2022 no Concelho de Espinho

A abertura da época balnear no Concelho de Espinho assinalou-se no sábado, dia 10 de Junho, com a cerimónia realizada na Praia Pau da Manobra em Silvalde.

Todas as praias do concelho de Espinho têm hasteadas a bandeira azul. A Praia Frente Azul, a Praia da Baía, a Praia da Rua 37, a Praia Pau da Manobra e a Praia de Paramos reúnem todas as condições de qualidade e segurança para todos os veraneantes.

Quem visitar as praias espinhenses vai ter uma novidade, a introdução da simbologia “Color Add”, o código universal desenvolvido por Miguel Neiva que permite a identificação de coisas banais como as bandeiras e pontos de reciclagem. Para os cidadãos daltónicos este código universal será uma ajuda significante.

Dadas as dificuldades do sector, os custos com os nadadores-salvadores serão comparticipados em parte pela Câmara Municipal de Espinho, pelo facto do município considerar primordial a segurança das praias espinhenses.

Estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, representantes dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho e da SafetyNor – Associação de Socorro e Apoio Marítimo, os Presidentes das Juntas de Freguesia, a equipa do serviço municipal de Proteção Civil, concessionários dos bares de praia e o criador do código “Color Add”, Miguel Neiva.