Acentuada degradação na estrutura de defesa da costa do Furadouro

Adiamento das na defesa da costa constitui perigo para a população

A “contínua e acentuada degradação que está a ocorrer na estrutura de defesa da costa na praia do Furadouro” motivou um alerta do Partido Socialista na reunião do executivo da Câmara Municipal de Ovar.

Em causa está o aumento significativo das fendas visíveis, que poderá brevemente, pôr em causa toda a estrutura e constituir um perigo para as pessoas que circulam na zona. A chamada de atenção sobre uma das zonas mais atingidas pela erosão costeira no concelho vareiro foi feita pelo vereador do Partido Socialista Henrique Moreira numa reunião recente do executivo.
O eleito socialista considerou que a Câmara Municipal “deveria tomar alguma iniciativa no sentido da reparação desta estrutura o mais rapidamente possível”.

Na resposta, o presidente da edilidade reconheceu a degradação de algumas das estruturas de defesa da costa existentes no concelho. A autarquia, adiantou Salvador Malheiro, “tem mantido um diálogo profícuo” com a Administração da Região Hidrográfica do Centro, “cujos responsáveis já efetuaram várias visitas ao terreno”. E, na altura, foi reconhecida “a necessidade de intervenção urgente”.

Na sequência dessas visitas e reuniões, foi assumido o compromisso de serem efetuadas as reparações necessárias, não só na praia do Furadouro, mas também em outros locais do concelho.