Autarquia investe em novo passadiço junto ao rio Uíma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a construir um novo passadiço de 3,2 quilómetros, junto ao rio Uíma. O investimento total da obra ultrapassa os 700 mil euros e prevê-se a sua conclusão até ao verão de 2021.

Numa caminhada matinal por caminhos de terra batida, o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, anunciou o novo passadiço que irá localizar-se, maioritariamente, na freguesia de Lobão. O novo projeto acrescenta um troço de permeio aos cinco quilómetros, em piso de madeira e terra batida, já existentes nas freguesias de Fiães, Caldas de São Jorge e Pigeiros, através de novas parcelas também em Lobão.

Uma vez que a freguesia das Caldas de S. Jorge tem um troço já realizado até Pigeiros e, assim que esta nova ligação esteja concluída, o concelho feirense passará a contar com mais de oito quilómetros de percurso contíguo. “Vamos ficar com mais um motivo de atração no nosso território e, tal como já acontece nos Passadiços do Uíma, este irá tornar-se num local muito aprazível e fresco”, disse o presidente da autarquia.