Câmara Municipal promove o 1.º Encontro do Plano Municipal de Saúde

Iniciativa que visa maximizar a saúde e bem-estar dos munícipes

A Câmara Municipal de Espinho para assinalar o Dia Mundial da Saúde, no passado dia 7 de abril, promoveu o 1º Encontro do Plano Municipal de Saúde no Fórum de Arte e Cultura de Espinho. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, onde foram convidados representantes de instituições e parceiros da comunidade.

Este plano municipal de saúde surgiu de uma transferência de competências na área da saúde para os Municípios. De acordo com esta transferência, a Câmara Municipal de Espinho iniciou trabalhos no sentido de elaborar um plano municipal específico, atendendo às necessidades e especificidades concretas do concelho e as determinantes de saúde presentes em cada uma das freguesias. 

“Em colaboração com a Unidade de Saúde Pública local estamos a elaborar o plano de saúde, onde já procedemos também à elaboração de um conjunto de trabalhos que se destinam a obter resposta a quatro grandes perguntas: quem somos? que saúde temos? que saúde queremos? que saúde podemos? Nesta fase os trabalhos já responderam à primeira e à segunda grande questão.”, afirmou Dr. Álvaro Monteiro, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Leia a restante notícia na edição, já disponível, desta semana.