Câmara Municipal promoveu “Vocation Camp” para ajudar jovens a definirem o seu futuro

Ovar Vocation Camp dá sequência às atividades do Serviço de Juventude da autarquia

A Câmara Municipal de Ovar promoveu a 2.ª edição do “Ovar Vocation Camp” com o objetivo de ajudar jovens do 9º ano a conhecerem-se melhor e a fazerem escolhas mais adequadas quanto ao rumo a seguir no ensino secundário. A iniciativa, que decorreu presencialmente no Polo de Capacitação e Inovação Social, em S. João de Ovar, entre finais de maio e meados de junho, reuniu dezenas de jovens de todos os Agrupamentos Escolares do Município e foi totalmente gratuita para os participantes, com a autarquia a assumir todos os custos.

“Escolher o rumo a seguir no Ensino Secundário é uma das decisões mais importantes da vida de um jovem, que pode limitar ou transformar o seu futuro”, afirmou Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara de Ovar, “e por isso investimos nesta atividade porque sentimos que é nosso dever ajudar os jovens perceberem o que gostam de fazer para poderem orientar melhor o rumo que querem dar à sua vida”.

Segundo o autarca, para possibilitar a participação de qualquer jovem, a Câmara Municipal de Ovar disponibilizou transporte em autocarros desde cada escola até ao local da formação, bem como a alimentação dos participantes e ainda a oferta de brindes.

Leia a notícia na íntegra na edição desta semana