Centro Social São Cristóvão foi alvo de assalto

Na passada quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o Centro Social São Cristóvão, localizado na freguesia de Nogueira da Regedoura, foi alvo de um assalto durante a madrugada.

Segundo as informações recolhidas pelo Jornal N, junto da direção desta instituição, um cofre, a central de gravações de vídeovigilância, uma câmara fotográfica, um computador, um plasma e um valor numerário em cerca de 1600 euros foram os bens furtados. Uma carrinha da instituição também foi levada pelos autores do crime, ainda não conhecidos, no entanto a mesma foi recuperada no mesmo dia em Argoncilhe.

Desta forma, a primeira colaboradora que chegou ao seu local de trabalho deu conta da ocorrência, por volta das 07h30 da manhã. Segundo os relatos, o assalto terá ocorrido por volta das 04h00 da madrugada. Outra funcionária da instituição entrou em contacto com as autoridades que, após algum tempo, chegaram ao local. “Rebentaram com várias portas, nomeadamente a da secretaria, a porta que dá acesso ao ATL e a da lavandaria, ou seja, quase todas. Por onde entraram, ainda não temos a certeza, mas utilizaram um pé-de-cabra para conseguir abrir as portas e deixaram-no ficar aqui”, referiu a colaboradora do centro social.