Câmara lança hoje uma linha de apoio psicológico à comunidade educativa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No dia em que se iniciam as atividades letivas online, 8 de fevereiro, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança também a Linha de Apoio Psicológico à Comunidade Educativa, focada essencialmente no acompanhamento psicológico de pais e encarregados de educação, alunos e professores de todos os Agrupamentos de Escolas do concelho da Feira.

A funcionar de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 19:00h, e aos sábados, entre as 9:00h e as 13:00h, a Linha de Apoio Psicológico à Comunidade Educativa de Santa Maria da Feira – 256 370 824 ou 965 952 174 – disponibilizará ferramentas que promovam a saúde psicológica numa altura em que o medo gerado pela pandemia, aliado à necessidade constante de adaptação aos meios de ensino digitais são potenciadores de ansiedade e mal estar psicológico.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pretende também que esta Linha de Apoio Psicológico sirva como complemento aos recursos já existentes na comunidade e funcione como uma importante ferramenta para cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar. Estudos recentes têm revelado que os cuidadores apresentam índices elevados de ansiedade no contexto pandémico e merecem, por isso, especial atenção.

Assegurada por psicólogos municipais da área da educação, a Linha de Apoio Psicológico à Comunidade Educativa irá ser também preponderante no combate à desinformação sobre o novo coronavírus e atenuar os sentimentos de culpa, a ansiedade, e amenizar os impactos sociais provocados pela pandemia.