Covid-19: casos positivos abrandam em 20%, mas Feira registou 1806 contágios na passada semana

No decorrer da passada semana, foram registados 1806 contágios positivos de Covid-19 no concelho de Santa Maria da Feira. A informação foi avançada há instantes por Emídio Sousa, Presidente da Autarquia, em contexto de Reunião de Câmara. O edil acrescentou ainda que o concelho soma já mais de 140 óbitos desde Março de 2020.

O edil assegurou também que todos os profissionais de saúde do concelho já estão vacinados, estando a aguardar a chegada da segunda dose da vacina. “Em princípio, ainda no decorrer desta semana” deverão ser vacinados os utentes dos lares de Mozelos e Caldas de São Jorge, processo atrasado pelos surtos registados nestes locais.

“O nosso hospital começa também a ter alguma folga” – fez saber Emídio Sousa, depois de afirmar que a semana de 25 de Janeiro foi a “pior de sempre” no registo da estrutura de saúde. O Hospital de São Sebastião soma já 137 internados, 25 deles em Unidades de Cuidados Intensivos. Destes últimos, 11 são cidadãos feirenses. No decorrer da passada semana, o Hospital de São Sebastião já acolheu cinco doentes provenientes do Hospital de Loures.