Cuidadores de crianças com deficiência partilham desafios agravados pela pandemia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Esta sexta-feira, 5 de março, às 18h00, testemunhos de cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar encontram-se na plataforma Zoom para partilhar e debater “Desafios dos Cuidadores em Confinamento”.

Promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e moderado pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, o IV Encontro de Cuidadores de Crianças e Jovens com Deficiência em Idade Escolar será um momento de diálogo e partilha entre cuidadores, que enfrentam desafios comuns agravados pela pandemia.

Ao longo do último ano foram vários os temas de interesse dos cuidadores abordados nos diferentes encontros periódicos, dos quais se destacam o estatuto do cuidador informal, as necessidades de cuidados emocionais e de saúde dos cuidadores, os direitos e deveres das crianças e jovens, a capacitação das famílias, os apoios disponíveis e as respostas da comunidade.

Tal como os anteriores, este encontro é dirigido aos cuidadores de crianças e jovens com deficiência, mas está aberto a todos os interessados nesta temática. As inscrições decorrem até 4 de março, através do link: www.bit.ly/desafiosdoscuidadoresemconfinamento.

Leia mais na edição online do Jornal N.