Feira garante hotéis para profissionais de saúde perto do hospital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quatro hotéis do concelho disponibilizaram quartos para descanso

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira negociou com quatro hotéis do concelho a disponibilização de quartos para descanso dos profissionais de saúde que, segundo revelou a autarquia, precisem de estar perto do Hospital São Sebastião.

Considerando que dezenas de médicos e outros profissionais de saúde estão já em quarentena e que os que se mantêm em exercício vêm trabalhando “24 horas seguidas ou mais”, o Presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, contactou quatro unidades de alojamento locais para lhes pedir ajuda.

“No hospital chegou a falar-se de se montar uma tenda para os médicos e enfermeiros poderem ter onde descansar, mas, quando soube disso, contactei os hotéis e eles disponibilizaram logo quartos para quem quiser ficar perto do São Sebastião”, revelou o edil, Emídio Sousa, à Lusa.

Em causa estão, a cerca de um quilómetro do hospital, o Hotel Nova Cruz, a Residencial dos Lóios e o Hostel da Praça. A cerca de quatro quilómetros, está igualmente disponível o Hotel Pedra Bela.

“Os hotéis mostraram-se logo disponíveis e nem sequer falámos de preços, mas, mesmo que esta cedência não seja gratuita, tudo há-se ser tratado sem dificuldades”, concluiu Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal.