Feira regista o terceiro maior aumento percentual de casos da AMP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Município de Santa Maria da Feira foi o terceiro concelho da Área Metropolitana do Porto (AMP) que registou o maior aumento percentual de casos Covid-19 numa semana.

Dos 17 municípios que integram a AMP, Matosinhos foi o concelho com o maior aumento percentual de casos (25,7%), seguindo-se o Porto com um aumento de 21,6% e Santa Maria da Feira com 20,2% – segundo os relatórios da Direção-Geral da Saúde.

Em valores totais, Santa Maria da Feira registou, no espaço de uma semana, mais 179 novos casos; o Porto 624 e Matosinhos com 497 casos.

Os dados dizem respeito aos 17 concelhos da AMP que ascendem aos quatro dígitos, de acordo com análise feita pela Lusa aos boletins da DGS que discriminam os “casos confirmados” por concelho e que apenas são divulgados à segunda-feira.

Assim, Santa Maria da Feira regista mais do dobro do aumento percentual de Ovar (70 novos casos no espaço de uma semana, ou seja mais 9%), concelho que na chamada “primeira vaga” da pandemia foi o primeiro totalmente fechado à entrada e saída de pessoas, através de uma cerca sanitária que durou de 17 de março a 17 de abril.