Feira une-se a Vila Nova de Gaia para potenciar a vertente cultural e religiosa até 2025

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O vinho do Porto, o sol e o mar, o rio Douro e a cultura” são os polos centrais do novo modelo de promoção turística até 2025 de Vila Nova de Gaia, anunciou na quinta-feira a autarquia. “O nosso modelo de desenvolvimento turístico passará pela preservação da identidade e história das caves do vinho do Porto, pela promoção das nossas praias, pela potencialização da dinâmica turística do rio Douro e pela valorização do património cultural, material e imaterial de Vila Nova de Gaia”, escreveu Eduardo Vítor Rodrigues, na mensagem da nova “Estratégia para Promoção e Captação de Novos Turistas – 2020-2025”.BO novo plano, cujo documento foi apresentado publicamente, numa conferência ‘online’, com a participação do presidente da comissão executiva da Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, tem como lema “Gaia, casa do vinho do Porto, melhor destino vínico de Portugal”.

Entre os vários pilares que sustentam esta nova estratégia do município gaiense surge a colaboração com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que pretende potencializar a experiência turística, aliando produtos em torno da natureza, desporto e zonas industriais.

 

Leia mais na edição de segunda-feira do Jornal N.