Município participou em encontro transnacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

URBACT desenvolve soluções participativas para desafios urbanos comuns

Dois dias intensos de trabalho, avaliados por técnicos do secretariado do programa URBACT, juntaram várias cidades para dialogar sobre o perfil e processos participativos dos territórios europeus, em que se inclui Santa Maria da Feira.

O Município de Santa Maria da Feira participou no encontro transnacional da rede Active Citizens, nos dias 5 e 6 de fevereiro, que decorreu em Cento (Itália), financiado pelo programa URBACT. A reunião da rede, que integra cidades europeias como Agen (França), Bistrita (Roménia), Dinslaken (Alemanha), Hradec Kralové (República Checa) ou Tartu (Estónia), teve como objetivo principal elaborar a candidatura ‘Active Citizens’ à segunda fase do programa URBACT, co-financiado diretamente pela União Europeia através de verbas FEDER.

A atividade contou com dois técnicos do secretariado do URBACT que apresentaram o programa, os seus objetivos e metodologia. Para além disso, observaram os trabalhos da rede durante os dois dias de reunião. As cidades participantes dialogaram sobre o perfil e processos participativos dos territórios europeus, recolhidos e analisados pelo especialista Christophe Gouache, que visitou as oito cidades da rede de outubro 2019 a janeiro de 2020.

Leia mais na edição impressa do Jornal N.