Corticeira feirense investe 4 milhões de euros em nova fábrica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Grupo MASILVA prevê inaugurar a nova unidade no final do verão

O grupo MASILVA vai investir cerca de quatro milhões de euros na construção de uma nova fábrica no concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre. A inauguração da segunda unidade neste município está prevista para o final do verão e deverá criar entre 10 a 15 postos de trabalho.

A empresa corticeira, sediada em Mozelos, desenvolve a sua atividade em Alter do Chão há 20 anos e conta com mais de 30 trabalhadores na sua unidade, sendo que, após a criação desta nova fábrica, deverá criar mais de uma dezena de postos de trabalho.

Em declarações à rádio local de Portalegre, o presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Reis, disse que este investimento “é de uma importância extrema”, pois contribui para a fixação de mais pessoas numa das regiões do país com menor número de população.

O grupo MASILVA tem uma história com mais de 48 anos ao serviço da fileira da cortiça. Dispõe de 12 unidades industriais distribuídas por vários pontos do mundo, tendo produzido em 2019 cerca de 600 milhões de rolhas de cortiça.