IfthenPay assinala crescimento de 58% em 2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A empresa IFTHENPAY, sediada em Santa Maria de Lamas, registou um crescimento de 58% na sua faturação ao longo do ano de 2020 e de 24% no volume de pagamentos (669.760.641€), face aos valores alcançados no ano transato. O número de entidades aderentes também aumentou em 23%, situando-se nas 17.770 – um valor que ultrapassou o objetivo traçado pela empresa no início do ano passado.

Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY, afirma que o ano de 2020 foi marcado por “recordes de crescimento sucessivos” para a empresa. Recorda que em novembro passado já tinham superado “largamente” os objetivos de crescimento fixados e ainda não estava incluído o impacto do mês de dezembro nas contas que, com o Natal, “é fortíssimo”. “Este crescimento acentuado, e acima do previsto, decorreu em parte do aumento da venda de produtos através do comércio online, fortemente impulsionado pelas restrições de confinamento e distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, não obstante a quebra acentuada que se fez sentir nos segmentos que tipicamente movimentam maiores volumes financeiros – os eventos, as viagens e o turismo”, explica Filipe Moura.

Já o Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY, Nuno Breda, diz que os resultados alcançados em 2020 refletem ”o crescimento do comércio eletrónico” que acredita que irá continuar a “fazer sentir” em 2021 e, acrescenta, “espelham a preferência dos portugueses pelos pagamentos através de referências multibanco e MBWay”.