Mercadona apoia Banco Alimentar Contra a Fome

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir de amanhã e até ao próximo dia 5 de dezembro, a Mercadona está a participar na Campanha de Recolha de Alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

A empresa colabora nesta iniciativa social com o compromisso de motivar os clientes a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que os clientes podem realizar nas caixas de pagamento no momento da compra. As quantidades doadas serão convertidas em alimentos pela Mercadona, que depois os entregará aos respetivos bancos alimentares. Nesta campanha participam todas as lojas da Mercadona.

Este ano, a empresa já doou 1.050 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais em Portugal, que correspondem a 17.500 carrinhos de compra. Deste total, 250 toneladas, destinaram-se a entidades sociais do distrito de Aveiro.

No norte do distrito de Aveiro, a cadeia de supermercados espanhola está presente em Ovar, Espinho e São João da Madeira.