Emídio Sousa propõe subsídio de 600 euros por cada filho até aos 3 anos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na comemoração do Dia Nacional da Natalidade, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira anuncia a atribuição de 600 euros anuais por cada filho que tenha até aos 3 anos de idade. Emídio Sousa explica tratar-se de “um incentivo” à natalidade, apoiando as famílias com filhos em idade “de muita despesa”.

 

“Hoje, os casais que queiram ter filhos sentem uma enorme dificuldade, condicionando a sua decisão à disponibilidade que possam vir a ter. Mesmo os casais da classe média, com um rendimento bruto razoável, veem os impostos roubarem a ‘folga’ que poderiam ter” – vinca Emídio Sousa ao explicar a medida que propõe.

 

Clarificando que o incentivo de 600 euros anuais é para todas as famílias residentes no concelho de Santa Maria da Feira, independentemente do rendimento que tenham, Emídio Sousa enfatiza que a medida proposta visa “mitigar as dificuldades que os jovens casais com filhos sentem, numa fase em que estes provocam muita despesa, num país em que, infelizmente, o Estado não assegura creche gratuita para todos”.

 

Para Emídio Sousa, esta medida colocará Santa Maria da Feira “à frente”, constituindo-se como “uma referência nacional”. A proposta passa por oferecer 600 euros por criança, “ajudando os jovens casais e famílias do concelho, incentivando os novos nascimentos e a sua fixação no concelho e atraindo novos casais para aqui alargarem as suas famílias e trabalharem”.